De 26 de março a 01 de abril 2017

INFO

 A 1ª Etapa do Brasileiro de Asa Delta 2017 acontecerá na cidade de Governador Valadares de sábado 25 de março (dia de treino Oficial), ao sábado 01 de abril, sempre com decolagens a partir das 11:30h, da Rampa do Pico da Ibituruna. A Organização da competição, QG, funcionará diariamente no Hotel RealMinas, 2º andar, Praça Serra Lima, Centro.

Regulamento geral:

O regulamento do Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2017 pode ser conferido no link abaixo:
Regulamento_Brasileiro_Asa_Delta_2017.pdf

É importante que todo piloto inscrito leia, na integra, o regulamento, atenção especial a pontos como:

– Categorias na Competição

Sancionado como evento FAI 2, o Campeonato Brasileiro de Asa Delta será disputado em duas categorias: Elite e Sport.

– Rastreadores CBVL

A CBVL fornecerá um Rastreador, Sistema Live-Tracking CBVL, para cada competidor possibilitando o acompanhamento ao vivo do voo.
Qualquer competidor que não levar seu Rastreador será considerado como “não decolou” naquele dia e não marcará nenhum ponto.
Na apuração dos voos, em se tratando do uso do Sistema Live-Tracker da CBVL, o envio dos dados será automático e a apuração será feita à distância, tendo o piloto a única e exclusiva obrigação de devolver o equipamento ao final do dia de prova, onde serão informados da confirmação ou rejeição do voo através do Sistema Live-Tracker.
Em caso de rejeição, duvidas quanto ao voo registrado no Live-Tracker, ou mesmo a apuração feita por GPS, o piloto deverá entregar seu GPS para análise, que serão prontamente devolvidos.

– Spot ou equipamento similar de rastreamento via satélite

A utilização do SPOT ou equipamento similar de localização e resgate via satélite é recomendada.
Os pilotos devem “configurar” seu equipamento para enviar mensagem, report de pouso “OK” para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O link de rastreamento do Spot também deve ser enviado para o email acima.

– Briefing de Segurança

No primeiro dia de prova, domingo 26 de Março, será realizado as 10:30h, na área da decolagem, um briefing de segurança, sobre as particularidades do local, apresentação da estrutura (logística e segurança (Bombeiros, SAMU, ambulâncias, Polícia, etc)) e staff da competição, condições climáticas previstas, regulamento (dúvidas e aplicações) etc.

– Decolagem

Os pilotos deverão respeitar as áreas de montagem e o corredor de decolagem. O Diretor de Prova tem autoridade para desclassificar e/ou penalizar em pontos o piloto que insistir em permanecer no corredor de decolagem.
Só é permitida a decolagens das rampas previamente aprovadas e sinalizadas pela organização, que tenham características adequadas de segurança. Pilotos que decidirem decolar em rampas improvisadas que não as oficialmente aprovadas, serão desclassificados da prova.

– Restrições de Espaço Aéreo

O sobrevoo da cidade de Governador Valadares, ao noroeste do pouso oficial da Feira da Paz, coordenada G02 S 18.8585780° / W 41.9415590° é proibido.
Toda essa área restrita ao sobrevôo, relativa aos procedimentos de pouso e decolagem do Aeroporto de Governador Valadares, coordenada R01 S 18.8969680° / W 41.9837170°, estará sinalizada no mapa da competição e arquivo de espaço aéreo, “openair.txt” será disponibilizado a todos os competidores.

– Premiação da Etapa

A premiação para Etapa de Governador Valadares terá valor total de R$ 5mil reais:

– Pilotos de fora da competição e Birutas

Os pilotos não inscritos na competição são sempre bem vindos a Valadares. Porem, durante os dias de prova, os pilotos não inscritos só poderão decolar 30 minutos antes ou logo após o fechamento da janela da competição (algo como decolar até as 11:40h ou depois das 13:30h).
Os pilotos que desejem se inscrever como “birutas” devem procurar o Diretor de Prova (ver a baixo). Serão inscritos apenas 10 (dez) pilotos “birutas” por dia.

– Disposições gerais

Dúvidas ou assuntos não abordados no Regulamento serão analisados e julgados pelo Diretor Técnico da CBVL, respaldado pela Comissão Técnica da entidade, seguindo-se os regulamentos da FAI/CIVL, Sporting Code, section 7 e 7ª.
Assuntos relacionados especificamente ao evento serão julgados pelo Diretor de Prova que, de acordo com a matéria, deverá ter o respaldo das Comissões Técnica e de Segurança.

Nota: Os organizadores do evento, bem como as pessoas sob seus comandos, eximem-se de quaisquer responsabilidades por imperícias e/ou acidentes que porventura venham a ocorrer com os pilotos ou provocados por eles a terceiros. Os pilotos assumem seus próprios riscos.

Organização

A organização dessa primeira etapa esta a cargo da Associação de Voo Livre Ibituruna – AVLI, Abel Couto Brasil o Organizador, em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, sob supervisão da Confederação Brasileira de Voo Livre – CBVL

Integram o Staff da Competição:

ORGANIZADOR GERAL – Abel Couto Brasil
SUPERVISÃO GERAL – Francisco Santos
APURADOR – Claudio Veloso
DIRETOR DE PROVAS e COORDENADOR DE SEGURANÇA – Dioclécio “Dió” Filho
COORDENADOR DE DECOLAGEM – Bill Lock
SUPORTE DE GOL – Agnal “Chispito”
AUXILIAR DE SAÚDE – Mauricio Cassimiro

Contatos:

ORGANIZADOR GERAL – Abel Couto Brasil
Telefone: +55 (33) 98850 0550
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
DIRETOR DE PROVA – Dioclécio Rosendo
Whatsapp: +55 (85) 99622 8846
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

0
0
0
s2smodern

CBVL CAB FAI